sexta-feira, 27 de maio de 2011

que tipo de crente você é?





Escolha : Que tipo de crente você é?
Há certos crentes que não têm consciência do tipo de mau comportamento ou do evangelho imaturo que vivem. Identificar estas maneiras erradas de vivenciar o amor de Deus e se relacionar com o próximo é necessário, não para julgar ninguém, mas, para nos julgarmos a nós mesmos. A Palavra de Deus é clara: “cada um examine-se a si mesmo e então participe do Corpo de Cristo”! Como vai a sua vida com Jesus?
Você se encaixa em algumas das características abaixo?
- crente “dodói”: vive melindrado. Basta alguém não dar “bom dia” e pronto. O Pastor costuma ser sua principal vítima, pois quer toda a atenção para si. Gosta de fazer chantagens, como: “vou sair da Igreja porque não recebo a atenção que mereço”. Não enxerga que o problema não está nos outros, mas em si mesmo!
- crente “revolver”: atira por qualquer coisa e vê o estrago depois. Gosta de emitir sua opinião, mesmo no momento inadequado e de forma incorreta, ainda que ninguém tenha perguntado, e não se preocupa se vai magoar alguém: fala o que pensa, mas não pensa no que fala!
- crente “vulcão”: vive explodindo! O estrago que causa é grande, pois suas explosões são inesperadas e injustificadas. Seu mau testemunho envergonha os que estão ao seu lado, mas ele não percebe. Enche-se de razão e sai, deixando a “lava” escorrendo… Erra no público e pede perdão no particular.
- crente “estrela”: tem que ser o centro das atenções e, para isto, é capaz de participar e liderar vinte ministérios na Igreja, conquanto ele brilhe. Gosta de ser elogiado e de se auto-elogiar, e seu maior prazer é “aparecer”.
- crente “limão”: vive azedo, de mau humor¸ resmungando e criticando tudo e todos à sua volta. Faz mal a si mesmo e aos pobres coitados que tem o desprazer de conviver com ele!
– crente “telefone sem fio”: é o fofoqueiro de plantão! Inicia sua maledicência com a pergunta: “sabe da última?” ou: “não é por falar mal, mas…” Causa terrível dano à Igreja, aos irmãos e a si mesmo, pois uma pessoa assim não é feliz e não permite a ninguém com quem convive ser feliz.
- crente “fariseu”: é o “santo” de plantão! não vive o Evangelho, mas o “eu-vangelho”, pois vangloria-se de sua santidade mas, isto é uma “capa” para falar de si mesmo. Jesus os chamou de “sepulcros caiados”, limpos por fora, mas podres por dentro. São legalistas, críticos e observadores de falhas em tudo, menos neles mesmos. Não conhecem o amor, o perdão e a misericórdia.
- crente “morno”: é o famoso “esquenta banco da Igreja”. Não faz nada, e, muitas vezes, critica quem faz… Jesus disse que poderia “vomitá-los de sua boca” (Ap.3:16) pois não “salgam nem iluminam”.
- crente “para-quedista”: “cai” de vez em quando na Igreja. Aparece em ocasiões especiais, não contribui, não é dizimista, mas orgulha-se de ser membro da Igreja. – crente mundano: sabe tudo das coisas seculares e quase nada da Bíblia! Vive mais para o mundo do que para o Senhor. Sua mente é repleta de conceitos que estão distantes da vontade de Deus e, como “a boca fala do que está cheio o coração”, sua conversa parece muito com a de um não cristão.
- crentes maduros! Finalmente, um tipo positivo de servo de Deus. Você quer saber mais sobre o verdadeiro seguidor de Jesus? Leia o próximo boletim! Deus o abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário