quarta-feira, 25 de maio de 2011

Iron Maiden Satânico?

Iron Maiden não é uma banda Satanica, é uma banda de heavy metal, que usa em suas musicas fatos históricos e épicos.


                              Vamos falar do mascote 'Eddie' 
           notem que na foto ele está com a cabeça de um DIABO!!
       como eles teriam acordo com o DIABO fazendo mal ao chefe?


                                      Qual a origem da mascote Eddie?
No início a mascote Eddie (the head, ou a caveira) era apenas uma grande máscara que ficava no fundo do palco nos primeiros concertos, ao lado do logótipo da banda. A grande cabeça era ligada a uma bomba de ar que fazia com que ela fosse capaz de cuspir líquidos que banhavam Doug Sampson, Clive Burr ou quem quer que fosse o baterista. Os fãs deram ao boneco o nome de Eddie The Head, apelido baseado em uma piada bastante conhecida:

"Um menino chamado Eddie havia nascido sem braços, sem pernas e sem tronco, sendo apenas uma cabeça. Apesar de sua horrível deformidade os pais gostavam muito dele, cuidavam bem dele e davam-lhe sempre presentes. Quando Eddie fez 16 anos um médico informou os pais que podia dar-lhe um corpo. Os pais ficaram felizes porque o filho ia finalmente ter um corpo e seria uma pessoa normal. Ao chegarem a casa, muito excitados, disseram ao filho "Temos uma surpresa para ti... o melhor presente de todos" ao que Eddie respondeu "Oh não... já sei... outra porcaria de chapéu..."  

A cabeça no fundo do palco  tornou-se marca registrada da banda e a quando da assinatura do contrato com a EMI o ilustrador Derek Riggs foi contratado para dar um corpo ao Eddie. A primeira aparição do simpático zumbi foi na capa do single Running Free. Mais tarde a máscara simples no fundo do palco foi substituída por bonecos cada vez maiores que chegam a dezenas de metros de altura e possuem movimentos. Além disso um Eddie de 3 metros de altura (uma pessoa mascarada) costuma participar durante alguns minutos em todos os concertos da banda.  

Uma das aparições mais polémicas do Eddie foi na capa do single Sanctuary, em que aparece a matar a primeira ministra inglesa da altura, Margareth Tatcher (a verdadeira donzela de ferro) com uma faca. A capa obviamente foi proibida e gerou uma série de processos contra a banda. Margareth Tatcher aparece novamente na capa do single Women in Uniform, desta vez a espera do Eddie com uma metralhadora em punho.
A última grande polémica em o Eddie se meteu até o momento foi uma imagem promocional em que ele aparece a segurar a cabeça arrancada de Ozzy Osbourne, uma alusão à célebre cena em que Ozzy arrancou às dentadas a cabeça de um morcego em pleno palco. Os fãs do grupo não gostaram da piada e o grupo teve de tirar a imagem de circulação. 


Pelo bem maior de Deus


Ele deu sua vida por nós, ele caiu perante a cruz
Para morrer por todos aqueles que nunca lamentaram sua perda
Não fomos destinados a sentirmos tal dor novamente
Me diga o por que, me diga o porque
Letra Iron Maiden For The Greater Good Of God
 As pessoas criticam o rock na maioria das vezes porque não conhecem, sim tem muitas bandas satânicas como SLAYER, DEICIDE, CRADLE OF FILTH, DIMMU BORGGIR, MARILYN MANSON, BRUJERIA.
mas temos que entender que existem rock mais light com BON JOVI, SCORPIONS, KANSAS.

Existe uma coisinha chamada marketing, que pode ser o caso do Iron Maiden, neste caso eles podem encenar estes ritos para criar polêmica, criando polêmica ficam na mídia, estando na mídia vão anunciar seu produto ( que é o cd), que vai deixar muita gente curiosa e que vão comprar seus cds. Enquanto alguns gatos pingados ficam discutindo se eles são ou não satânicos, suas contas bancárias vão engordando.
A banda foi tarjada como satanista principalemente por causa da música "The Number Of The Beast", mas que, na verdade, foi inspirada em um pesadelo após ver o filme de terror "A Profecia". A falta de polêmicas pelos integrantes da banda e o clima inspirado em histórias antigas ajudaram ainda mais a gerar uma intriga sobre a religião dos integrantes. Não, eles não são satanistas, ou mesmo que fossem, não é essa imagem que eles querem passar.
Steve harris (baixista) compõem as músicas do maiden baseado em livros, filmes, mitologia...
Um dia, ele tava lendo um livro chamado the prophecy, e no livro tinham alguns trechos sobre o número.


Ele fez uma música falando sobre o número, chamada the number of the beast. A música fikou tão legal que a banda resolveu criar um álbum, chamado the number of the beast.


Qual capa você acha que deveriam colocar em um álbum chamado O NÚMERO DA BESTA? Eles colocaram na capa o eddie (mascote da banda) no inferno, controlando o diabo em forma de marionete, como se o eddie controlasse o inferno, e a banda não teve nada a ver com a escolha da capa. 
''OS EVANGELICOS E MUITOS ÍMPIOS FALAM MUITO MAL DA BANDA, SEM CONHECER SUAS ORIGENS, PESSOAS SEM CONHECIMENTO QUE NÃO PESQUISAM PRA SABER DA VERDADE, É CLARO QUE MUITOS PRINCIPALMENTE OS EVANGELICOS VÃO CRITICAR ESSA MATÉRIA, MAS FIQUEM AQUI UM ALERTA, NÃO FIQUEM SÓ NESSA MATÉRIA, PESQUISEM OS FATOS!''
  


12 comentários:

  1. Essa num entendi rsrs Criticar o Stryper q por mais q os caras fossem falhos e admitiram quedas em bebidas alcólicas de 1989 pra frente, pelo menos levaram a palavra de DEUS nos palcos undergrounds do rock e mtos roqueiros conseguiram se aproximar de Cristo pela vidas deles...se eles realmente são cristãos de caráter ou se são falsos profetas a mim num cabe a julgar!! E tb num vou julgar o Iron, pq memso sendo EU um cristão ainda ouço algo deles... Mas se vc critica o Stryper como satânicos, num teria noção nem cabimento defender alguma tese do Iron uma vez q esta banda é secular.. Sobre pirâmides e triangulos, é um tanto estranho mesmo aparecer nos discos do Stryper, porém eu ja ouvi uma notável diferença entre triângulo e pirâmide, a piramide seria o real símbolo ilumminati e de seitas satanicas com o olho de horus incluso... Já o triângulo seria nada mais nada menos q uma forma geométrica, pra quem ainda entende q existem símbolos cristãos como o peixinho, estrela de Davi há quem diga q o triangulo é um símbolo cristão representando a trindade espiritual, é o q ja ouvi falar... Agora precisamos saber tb que Deus cria e satanás perverte... Sobre o 777 se um tal de Crowley colocou esse numero como numero ruim e satânico, o q aconteceu então com o 666? Que eu saiba minha bíblia diz que 666 é o número da besta, e não o 777...td bem que 777 num é bíblico como falam ou como talvez o Stryper quis dizer, mas sabemos q 7 é o núm da perfeição onde DEUS descansou, uma junção 777 pra mim seria a total perfeição, nem o Stryper nem vc, nem eu temos culpa se homens maus intencionados como Crowley tentaram perverter o que supostamente poderia ser santo, assim como o rock seria um instrumento de raíz usado nas igrejas, satanás viu e roubou tb o mesmo, se pensamos q rock é do diabo vc terá q parar de ouvir música na vida, pq da mesma forma q existem os louvores calmos e tranquilos que possa se dizer AUDÍVEIS!! da mesma forma satanás usa o rítmo calmo e tranquilo para abastecer seu veneno nos corações dos descuidados... se ligue nisso, e cuidado com os julgamentos!! LEMBRE-SE DE MATEUS 7!

    ResponderExcluir
  2. Deve ser um fan idiota de iron maiden que quer causar polêmicas........................ -.-!

    ResponderExcluir
  3. Repare que ele não critica o stryper ter feito um cover do Iron!

    ResponderExcluir
  4. e vc é um mané, pq vc cria este BLOG GRATIS de categoria baixa pra colocar assuntos que a crentaiada julgadora gosta de falar e colocar demônio em tudo (A PROPÓSITO A INTERNET É DO DIABO OTÁRIO, SAI FORA DAE rsrsrsrs)... Precisa se decidir então meu caro, pq acima vc ta dizendo q o Iron num é satânico e em outros blocos o Stryper é, num entendeu porcaria nenhuma do meu comentário e fica falando merda, e ainda diz q sou fã de IRON, vc é um mané mesmo !!!

    ResponderExcluir
  5. Peraí, eu sou evangélica e não é por isso que eu to xingando o blog ou tirando conclusões precipitadas, não julguem as pessoas porque elas são evangélicas, por isso eu pesquisei bastante pra saber sobre o Iron. A postagem foi muito boa mesmo. Tirou todas as minhas dúvidas. Valeu :)

    ResponderExcluir
  6. Cara... Também sou cristão, evangélico. e com esta postagem, consegui tirar todas as minhas dúvidas! Obg. E não, não sou do tipo que sai criticando tudo, tanto que vim pesquisar sobre ;)

    ResponderExcluir
  7. Eh gostei tirou várias duvidas q eu tinha em relação a banda q tanto gosto e q ficava.com um certo receio de ouvir achando.q era satânica ou q faziam pactos e coisas do tipo. Sou apaixonada pelo iron maiden e n quero parar de ouvir. desde quando me entendo por gente ouço as pessoas dizerem q ROCK é do DIABO principalmente os evangélicos tese q nunca concordei pois cresci no evangelho e amo rock roll.

    ResponderExcluir
  8. Iron Maiden é minha banda favorita(Só fica atrás de Metallica :v)
    Eu até fico zoando com meus amigos quando saio com eles usando uma camisa da banda e falando "Hoje eu tô satanista", mas não sou e nem a banda é. E esse blog vai me ajudar a comtra argumentar os ignorantes que acham que essa banda é satânica sem nem ao menos querer investigar sobre o que se trata. Então valeu por isso^^

    ResponderExcluir
  9. metallica melhor que iron ? aff não entende nada de rock.

    ResponderExcluir
  10. Caros irmãozinhos.
    Pra que discutir isso.

    A origem do rock per si já é duvidosa. O rock tem sua origem em Jazz, Soul e Blues. Todas as três são Spiritual. Canções da alma.

    Ninguém de vcs se perguntou porque é tão difícil parar de ouvir.

    O "Estrela da Manhã", Luxx Ferry, Louis Cy Ferry, ou Lúcifer, era um querubim. Tocava para agradar a Deus. Amotinou-se. Se tornou o pai da mentira e da REBELDIA (coincidência nenhuma que o rock seja também conhecida como canção rebelde, não?).

    Se Lúcifer agradava a Deus com seus louvores, não saberia nos agradar com música e enganar nossos ouvidos.

    Não é o que está explícito, mas sim implícito.

    Porém somente os hipocritas questionam bandas e permitem os mesmos ritmos nas igrejas. Se é maldito, é maldito de per si.

    No entanto, para o evangélico, todo sucesso é obra de satanás. Exceto o sucesso de Aline Barros, Thales e etc, que resolvem se apresentar no Programa do Faustão, em plena rede Globo. Aí não é do diabo não né.

    Então caros amigos. Se realmente crêem em Cristo, armem-se contra as ciladas do inimigo. Esqueçam ritmos e bandas. Foquem nas mensagens. Elas podem estar escondidas, em todo e qualquer ritmo

    Ouçam o que diz a letra de Música Sweet Lord.

    Master Of Puppets pra mim trata-se de cocaína. Mas há quem diga que é uma letra anticristã.

    Sejam inteligentes, leiam entre as linhas.

    Abraço a todos

    ResponderExcluir